APOIO

PUBLICIDADE

Veiculação Prêmio CNHI WEBER SHANDWICK Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Vídeo

+Premiados Jornalistas - Natalia Viana (Agência Pública)

Notícias >>  Geral

23.02.17 - Pesquisa aponta alta confiabilidade da televisão como veículo de informação

A pesquisa Consumo de Notícias do Brasileiro, realizada em parceria entre a Advice Comunicação Corporativa e a BonusQuest, mostra que 90% dos respondentes assistem à TV com o objetivo de se informar, não apenas entreter. A finalidade da pesquisa é entender quais são os novos hábitos de consumo de informação com a chegada das tecnologias e a credibilidade dos veículos.

Quando perguntados acerca da confiança nas informações veiculadas na TV, 69% disseram confiar. Jornais computaram 71% de confiabilidade, rádio ficou com 66%, seguido por portais de notícias (65%), revistas (56%) e mídias sociais digitais (26%).

Os telejornais da Globo respondem por mais de 70% do atual consumo de informação via televisão. Os entrevistados elencaram três como os principais programas utilizados para se informar: Jornal Nacional e Jornal da GloboNews, com 17%, e Jornal da Globo, com 10%.

Realizada em novembro do ano passado por meio de questionários no aplicativo BonusQuest, e-mail e em redes sociais, a pesquisa teve um universo de mil entrevistados em todo o Brasil.

Por: Redação Jornalistas&Cia




Fiat_Institucional
Arama
Curso para Jornalistas
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)