APOIO

PUBLICIDADE

Veiculação Prêmio CNHI WEBER SHANDWICK Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Vídeo

+Premiados Jornalistas - Natalia Viana (Agência Pública)

Notícias >>  Geral

17.04.17 - Rádio Globo muda o perfil, o elenco e a grade de programação

A Rádio Globo-RJ apresenta em meados de maio sua nova programação. Nomes tradicionais não terão os contratos renovados, e chegam novos contratados, vindos quase todos da Rede Globo. Quem renovar será por menos responsabilidades – programas diários passam a uma apresentação semanal – e por um valor abaixo do que se paga hoje. Os contratos agora serão anuais, e não mais de médio prazo.

Em nota oficial, a emissora informa: “O apresentador Antônio Carlos foi convidado a apresentar o seu programa aos finais de semana, mas ele não aceitou e não estará presente na programação da nova Rádio Globo”. O Show do Antônio Carlos, que ele comandou por 30 anos na Globo Rio, é atualmente veiculado de segunda a sexta-feiras, com início às 6h – num horário tão estendido em que cabem sessões de fofocas, simpatias e horóscopo, com personagens bem populares, conhecidos da audiência. Seu contrato mais recente termina em agosto. Ele não nega uma negociação com a concorrente rádio Tupi do Rio, que está em má situação financeira. Isso torna o apresentador particularmente interessante, na medida em que levaria consigo um patrocinador de longa data, Supermercados Guanabara.

Ao Portal dos Jornalistas, Josemar Gimenez, diretor de Novos Negócios dos Diários Associados, grupo a que pertence a rádio Tupi, não confirmou a informação: “Antônio Carlos é um grande comunicador, mas ainda tem alguns meses de contrato a cumprir, e a Tupi está com a grade praticamente montada. Mas sempre estamos dispostos a fazer negócio”.

Na rádio Globo, parte do horário do Show do Antônio Carlos será preenchido por Otaviano Costa, ex-apresentador do Vídeo Show, que deve ter um programa das 8h às 11 horas. Antes dele, sem confirmação, entraria Mariana Godoy, ex-TV Globo e há três anos na RedeTV, com um programa próprio, de notícias, das 6h às 8 horas.

O Manhã da Globo, apresentado por Roberto Canazio em seguida ao Show, com foco na prestação de serviço, será descontinuado. Canazio aceitou manter um programa apenas aos sábados, das 8h às 11 horas.

Luiz Penido, narrador de jogos e apresentador do Globo Esportivo Rio, diário, às 17h, deve perder o programa, assim como Oscar Ulisses em São Paulo. O programa mudaria de horário. Dois nomes do esporte, Marcelo Barreto, do SporTV, e Alex Escobar, do esporte e do carnaval da TV Globo, estão entre as contratações confirmadas.

Além das mexidas na grade, a emissora vai exibir um novo perfil, não tão popular, com foco em entretenimento, o que explica tantos nomes televisivos. Além dos já citados, foi confirmada também a contratação de Mônica Martelli e Leo Jaime, ambos vistos em programas do canal GNT, mas sem ligação com o jornalismo ou o esporte, áreas em que a rádio Globo é reconhecidamente forte. O mercado dirá se aquilo que funciona na tevê também funciona no rádio.

 

Por: Cristina Vaz de Carvalho




Fiat_Institucional
Arama
Curso para Jornalistas
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)