APOIO

PUBLICIDADE

Veiculação Prêmio CNHI WEBER SHANDWICK Odebrecht
$('#fade').cycle();
6160

Vídeo

+Premiados Jornalistas - Natalia Viana (Agência Pública)

Notícias >>  Indústria Automotiva

27.03.17 - Roberto Nunes deixa A Tarde

O profundo corte promovido no começo do mês nas redações do Grupo A Tarde, da Bahia, com quase 20 jornalistas demitidos, chegou ao caderno de automóveis de seu mais tradicional jornal, A Tarde. Após 15 anos editando a página, Roberto Nunes (mr.robertonunes@autosemotos.com) teve seu afastamento comunicado após retornar das férias.

“O jornal vem passando há alguns meses por profundas reformulações, inclusive com a notícia de sua possível venda, mas nos últimos dias os rumores dos cortes vinham crescendo e no final, eu já até esperava pela minha saída”, explica Roberto. “Felizmente, já há algum tempo venho me preparando e me aventurando em outras mídias. Hoje tenho meu programa, o Autos e Motos TV, veiculado no Aratu Online, site do SBT Bahia, e participo todo sábado do programa Metrópole Autos, na rádio Metrópole. Assim, essa não será uma despedida dos colegas jornalistas automotivos, e sim uma troca de cockpit”.

Dentre os projetos, ele explica que pretende passar a explorar comercialmente a marca do Autos e Motos com o comércio local baiano, além de criar produtos direcionados a smartphones. “Agora ‘meu carro é mais rápido’ e vou usar todas as minhas experiências nas plataformas digitais. Sou um jornalista e produtor de conteúdo para o smartphone, este é o instrumento que está revolucionando as relações do homem moderno e da informação jornalística na comunicação”.

Segundo apurou o Portal dos Jornalistas, a produção de conteúdo para a editoria de automóveis, e algumas outras que foram mais atingidas profundamente, como Turismo, tem sido feita de maneira terceirizada por uma empresa de conteúdo de São Paulo.

Por: Fernando Soares




Fiat_Institucional
Arama
Curso para Jornalistas
Newswire
OPN Eventos
MT Viagens
Mais Premiados
Comunique-se
Doe Agora (Abrinq)