APOIO

PUBLICIDADE

Odebrecht
$('#fade').cycle();
5567
Portal dos Jornalistas

Home >> Perfil

Pinga-Fogo

Pinga-Fogo

Apresentador de programas de rádio policiais desde 1972, também apresenta o programa "Pinga-Fogo na TV". Criou o Sistema Pinga Fogo de Comunicação, que compreende uma emissora de rádio em Maringá/PR e outra em Apucarana/PR.

Benedito Cláudio de Oliveira, conhecido no meio jornalístico pelo apelido de Pinga-Fogo, nasceu em Monte Santo de Minas (MG), e mudou-se para Maringá/PR quando tinha 14 anos de idade. Trabalhou por algum tempo como feirante e guarda-noturno.

Aos 22 anos, seu cunhado foi fazer um serviço na Rádio Guairacá, de Mandaguari/PR, os locutores da rádio pediram para Pinga-Fogo fazer, de improviso, um boletim sobre os acontecimentos policiais de Jandaia/PR. Ali iniciou a carreira de radialista.

No início, era correspondente em Jandaia/PR, dando só notícias policiais, virou depois apresentador de um programa policial, ainda na Guairacá AM - Mandaguari/PR.

Após trabalhar em várias emissoras, sempre apresentando programas policiais, conseguiu a concessão da antiga Jornal AM (Maringá/PR). Nascia ali a Nova Ingá AM e o Sistema Pinga Fogo de Comunicação, que também compreende uma emissora em Apucarana/PR, a Nova AM.

Na década de 90, foi convidado a apresentar na TV Maringá (TV Bandeirantes - Maringá/PR) um programa igual ao que fazia no rádio. O programa "Pinga-Fogo na TV" é uma das maiores audiências da televisão maringaense.




Atualizado em abril/2012 - Portal dos Jornalistas.

Fonte: http://maringa.odiario.com/blogs/luizdecarvalho/tag/benedito-claudio-de-oliveira/, acessado em março/2012.

Embraer
Banco do Brasil
Anglo American
Doe Agora (Abrinq)