Quem somos

Jornalistas Editora é uma empresa fundada no início dos anos 1990, que se especializou em desenvolver atividades editoriais focadas no Jornalismo e nos jornalistas. Seu principal produto, além deste Portal, é a newsletter semanal Jornalistas&Cia, lançada em setembro de 1995 e que circula às quartas-feiras, com audiência estimada em 55 mil leitores.

Dela nasceram projetos como as séries Protagonistas da Imprensa Brasileira (15 edições) e Entrevista (10 edições), dedicadas a personalidades do Jornalismo Brasileiro; Jornalistas&Cia – Imprensa Automotiva, lançada em abril de 2009, também com periodicidade semanal e circulação às sextas-feiras – audiência estimada em 2.200 leitores, entre jornalistas especializados no segmento automotivo e assessores de imprensa de empresas e organizações da área automotiva; Prêmio Jornalistas&Cia de Imprensa e Sustentabilidade, realizado entre os anos de 2009 e 2012, com o apoio do HSBC Bank, figurando nesse período entre os maiores prêmios do País em valores; Ranking dos Mais Premiados Jornalistas Brasileiros, também de 2010; Jornalistas&Cia Memória da Cultura Popular, produzido entre 2012 e 2014, em parceria com o Instituto Memória Brasil.

No início de 2011, a empresa associou-se à Maxpress no projeto Gestão do Reconhecimento, em que as duas empresas usam sua expertise na organização e realização de prêmios para terceiros (em regime de associação ou individualmente).

Em 2014, a Jornalistas Editora apresentou ao mercado o projeto Os Cem +Admirados Jornalistas do Brasil, na visão dos profissionais que atuam no segmento de Comunicação Corporativa, em nova parceria com a Maxpress. É um projeto criado para celebrar o aniversário de Jornalistas&Cia, que acontece em setembro.

E em 2015, criou também o projeto Os +Admirados da Imprensa Automotiva, para celebrar o aniversário da newsletterJornalistas&Cia Imprensa Automotiva, que acontece em abril. O projeto contou com o voto direto dos próprios profissionais que atuam na imprensa automotiva, tanto nas redações, quanto nas corporações e agências de comunicação, elegendo Os +Admirados Jornalistas, Os +Admirados Executivos e As +Admiradas Equipes de Comunicação.

Em 2015, a newsletter Jornalistas&Cia, que iniciou a trajetória da Jornalistas Editora, celebrou a milésima edição, feito realizado na segunda quinzena de maio, às vésperas das comemorações de seu 20º aniversário (setembro de 2015).

Missão, visão e valores

Missão: “Acompanhar o que de mais relevante acontece nos mercados jornalístico e da comunicação corporativa, transformando esse acompanhamento em informações úteis para os profissionais que neles atuam e contribuindo para a integração e o relacionamento dos profissionais dessas áreas”.

Visão: “Defender o Jornalismo como um patrimônio da sociedade e uma atividade transformadora das relações humanas, tendo os jornalistas como construtores desse patrimônio e agentes dessa transformação”.

Valores: “Atuar com responsabilidade, garantir a pluralidade de opiniões, agir com ética, independência e imparcialidade e respeitar os valores humanos e a dignidade profissional”.