Jordana Martinez é formada pela Universidade Federal do Paraná (UFPR – Curitiba/PR). Iniciou a carreira em 1998, como repórter da rádio CBN Curitiba. Permaneceu na emissora por seis anos, sendo os dois últimos como âncora.
Em 2001 ingressou na tevê Bandeirantes como repórter e apresentadora do programa Cidade Revista, telejornal leve, sem bancada que continha entrevistas, esporte e cultura.
Foi roteirista, apresentadora e coordenadora do Band Pé no Rio, programa criado para estimular a educação ambiental através de uma disputa entre Universidades de Curitiba e Ponta Grossa. A atração tinha o objetivo de mostrar ao público a importância da preservação dos mananciais, rios e florestas paranaenses, através de disputas entre equipes. O programa foi premiado e reconhecido pelas Universidades e municípios participantes, Rotary Club e organizações ligadas à preservação ambiental.
Com o fim dos programas Band Pé no Rio e Revista Cidade, passou a repórter dos principais telejornais da emissora.
Em 2010, de volta a função de apresentadora, estreou no Band Cidade, atração que trazia informações e notícias da região de Curitiba e da qual também era editora. No mesmo ano ganhou o prêmio Sebrae de Jornalismo com a reportagem Dos Presídios para as Passarelas.
É apresentadora do programa BandNews Curitiba edição da manhã na rádio BandNews.
Em agosto de 2012, também passou a integrar a reportagem da Rede Massa, afiliada do SBT no Paraná.
Ganhou dois prêmios Unimed de Jornalismo, o primeiro em 2009 com a série de reportagens Células e o segundo em 2011 com a reportagem Banco de Cordão Umbilical, o Futuro é Agora.
Ainda em 2009 ganhou também o prêmio Revista Destaque na categoria Jornalista do Ano.
Atualizado em agosto/2012 – Portal dos Jornalistas.
Fonte: Informações fornecidas pela jornalista
http://bandnewstv.band.com.br/noticias/conteudo.asp?ID=561450&tc=brasil-inaugurado-banco-de-sangue-de-cordao-umbilical-no-parana, acessado em fevereiro/2012. http://www.parana-online.com.br/colunistas/207/83575/?postagem=PODEROSA, acessado em fevereiro/2012.
Jornalistas&Cia Edição 858