Atuou em empresas líderes como Azul Linhas Aéreas, Banco Real, Banco Itaú, Companhia Brasileira de Cartuchos – CBC, Sony Music e Brastemp. Também tem passagens pela Printec Comunicação e editoras Paulus, Contexto e Zillig.
Foi editor da revista de educação Páginas Abertas da Paulus Editora.
É Membro da Associação Brasileira de Jornalismo Científico (ABJC) e da Sociedade Brasileira de Pesquisadores em Jornalismo. Atuou na Intercom – Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação.
Na área de comunicação corporativa passou ainda pelo banco Real e na Companhia Brasileira de Cartuchos e a revista da Intercom.
William assumiu em outubro de 2012 a coordenação de conteúdo do Jornal da Comunicação Corporativa, da Mega Brasil. O JCC é dirigido por Marco Rossi, com apoio da jornalista Adriana Somma.
Bill completou, em 2012, vinte anos de experiência em Comunicação corporativa e Jornalismo Especializado.
Atualizado em maio/2013 – Portal dos Jornalistas
Fontes:
Direto da Redação/ Jornal da Comunicação Corporativa, JCC – Edição/ 08 de outubro de 2012