Eurípedes Alcântara é diretor de redação da Veja, revista semanal de maior circulação no país onde trabalha desde 1981 e também é diretor editorial da Veja São Paulo e Rio de Janeiro.
Começou sua carreira na Veja como chefe da sucursal de Belo Horizonte, depois se tornou editor-assistente, editor, editor-executivo, correspondente em Nova York e redator-chefe.
Eurípedes dirige a Veja desde 2006, neste período recebeu 6 prêmios e 25 destaques do Prêmio Abril de Jornalismo.
Entre as entrevistas estão as que fez para Veja com o ex-presidente americano Bill Clinton e que mostram dois momentos diferentes na vida do político americano.
Na entrevista que ganhou o título O mundo é das ONGs em agosto de 2005, na abertura da matéria o jornalista destacou “O ex-presidente dos Estados Unidos quer ser o campeão do mundo pós-globalização apostando nas ONGs e descrendo dos políticos”.
Nas Páginas Amarelas da edição nº 2.222, de 22 de junho de 2011 Eurípedes escreveu que Clinton “se reinventou como personalidade global” e o chamou de “mais forte candidato ao posto de melhor ex-presidente vivo dos Estados Unidos” – um exemplo de como um ex-presidente, mesmo fora da política, pode ser extraordinariamente ativo, fazer diferença e contribuir muitíssimo para o bem-comum”.
Atualizado em setembro/2014 – Portal dos Jornalistas
Fontes:
http://veja.abril.com.br/expediente/
http://veja.abril.com.br/170805/entrevista.html