Daniel Médici É jornalista formado pela Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo, ECA/USP.
Acompanha a Fórmula-1 desde a infância, entre outras categorias do esporte a motor. E o orgulhoso dono de uma biblioteca com centenas de livros, revistas, recorte de jornais e vídeos sobre o tema.
Começou a trajetória no jornalismo como estagiário da Agência USP de Notícias em fevereiro de 2006.
Por mais de quatro anos foi repórter e redator da Folha de S.Paulo de agosto de 2010 a novembro de 2014. Nesse período trabalhou tanto para as edições online quanto o impresso. Passou pelas editorias Mundo (dois anos), Ilustrada, Ilustríssima, Turismo e Serafina.
Num cenário de demissões promovidas pela Folha de S.Paulo em novembro de 2011, o jornal também fez algumas contratações, entre elas, a de Daniel Médici, que havia deixado o jornal para uma temporada de estudos e voltou para cobrir férias na Ilustríssima.
Foi freelancer para o website da universidade – University of St. Gallen – HSG (em idioma alemão, Handels-Hochschule) na cidade Gallen (Suíça), em maio de 2014, redigindo artigos de opinião sobre temas internacional.
Retornou à Folha de S.Paulo em junho de 2015 passando pela editoria de Mundo.
Em 14 de março de 2016 estreou no site da folha o blog Grid ‘um olhar aficionado sobre o automobilismo’. O primeiro post assinado por Daniel trouxe o título: “A Fórmula-1 tem um grande passado pela frente”.
De acordo com a apresentação do perfil de Daniel publicado pela Folha “ele pode conversar durante horas, por exemplo sobre o GP da Austrália de 1985. Em fins de semana do GP Brasil de F-1, pode ser facilmente encontrado nas arquibancadas de Interlagos”.
Atualizado em março/2016 – Portal dos Jornalistas
Fontes:
http://grid.blogfolha.uol.com.br/perfil/
https://br.linkedin.com/in/daniel-m%25C3%25A9dici-30566854
https://www.portaldosjornalistas.com.br/noticia/folha-ganha-esso-redacao-ainda-abalada-por-demissoes