* Por Cristina Vaz de Carvalho
Marcelo Rodrigues chega à Ketchum pelo escritório da afiliada JCM, como diretor associado. A agência, multinacional que no Brasil tem sede em São Paulo, investe no mercado carioca contratando um diretor com a missão de expandir sua operação na cidade. Afiliada da Ketchum desde 2014, a JCM tem trabalhos conjuntos em todo o Brasil.
Rosana Monteiro, diretora-sócia da Ketchum, comenta a abordagem do mercado carioca: “Queremos clientes que procuram por um trabalho de PR integrado, com profissionais especializados e que produzem conteúdo de qualidade, geram ideias inovadoras e engajadoras para qualquer plataforma. Queremos criar conteúdo que engaje, mas que também venda; afinal, o cliente precisa de resultado real para sua comunicação”.
Formado pela Facha, Rodrigues tem mestrado em Administração pelo Ibmec e especialização em Comunicação pela Ucla (Universidade da Califórnia, Los Angeles, Estados Unidos). Foi responsável pelo Departamento de Comunicação da Nissan do Brasil e trabalhou por dez anos na Edelman, onde dirigiu os grupos Corporativo, B2B e Public Affairs. Passou pela MVL Comunicação, agência em que coordenou o lançamento da GOL Linhas Aéreas, e atuou como repórter no jornal O Globo e na TVE, além de produtor da Paramount Pictures, em Los Angeles. Atualmente também é professor de Gestão de Crise e de Relações Públicas na pós-graduação da ESPM/RJ.