Romulo Maiorana Jr., o Rominho, foi destituído do cargo de presidente da Delta Publicidade no último sábado (30/9), em decisão tomada pela Assembleia Geral da empresa sem a presença do executivo, que se recusou a comparecer.
No lugar dele assumiu o irmão Ronaldo, diretor Jurídico das Organizações Romulo Maiorana, tendo sua irmã, Rosângela, atual diretora de Distribuição de O liberal, como vice-presidente da empresa, que edita os jornais O Liberal e Amazônia e administra a TV Liberal, afiliada da Rede Globo no Pará. A briga dos irmãos pelo controle da empresa vem de alguns anos.
Rominho voltou de Miami quarta-feira (4/10) disposto a desfazer as decisões tomadas por seus cinco irmãos – Ângela, Roberta e Rose, além de Ronaldo e Rosângela. Mas como, somados, eles são acionistas majoritários (56% das ações), a missão de Rominho em desfazer a ação será muito difícil.
Ninguém até agora tentou olhar a forma totalmente cruel com que foram tratados as centenas de colaboradores do grupo Liberal, onde foram humilhados e impedidos de voltarem as suas atividades, pelo simples fatos de estarem exercendo suas funções, mas que a nova presidência os vêem como inimigos, é um verdadeiro caça às bruxas iniciou nos últimos dias. Lamentável ver colaboradores que serviram ao grupo Liberal há mais de 10 anos serem tratados como apoiadores do Rômulo Jr, quando na verdade estavam dedicados ao crescimento das empresas ORM. Está sendo Humilhante.