
Alvo de constantes mudanças e cortes de investimentos nos últimos anos, o Jornalismo do SBT sofreu um novo baque na última semana. Após decisão de Silvio Santos de transformar o SBT Brasil em um telejornal exclusivamente factual, a emissora afastou da atração a apresentadora do tempo Carol Aguaidas, o colunista de esportes Bruno Vicari e o repórter e colunista Kennedy Alencar.
No caso de Kennedy, o corte de funções foi ainda mais profundo. Ele vinha produzindo entrevistas com possíveis protagonistas das eleições de 2018, que eram exibidas na série Cenários 2018. Com o quadro também cancelado, após já ter exibido entrevistas com João Doria, Fernando Haddad e Ciro Gomes, o jornalista pediu demissão do cargo.
Segundo publicou Maurício Stycer em seu blog, pelo novo formato do SBT Brasil, atualmente comandado por Joseval Peixoto, Carlos Nascimento e Rachel Sheherazade, os próprios apresentadores ficarão responsáveis pela leitura das notícias do dia.