Júri formado por representantes de Jornalistas Editora, que edita este Portal dos Jornalistas, e da agência Scritta Comunicação definiu em 16/11 os dez finalistas do 3º Prêmio Abrafarma de Jornalismo, iniciativa da Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias que visa a incentivar a produção de trabalhos jornalísticos sobre o varejo farmacêutico nacional. Os três melhores trabalhos, que serão conhecidos na próxima quarta-feira (29/11), após referendo da Abrafarma, receberão, respectivamente, R$ 6 mil, R$ 4 mil e R$ 2 mil. A solenidade de entrega será na tradicional festa de final de ano da entidade, em 6 de dezembro, em local a ser oportunamente anunciado.
Confira os finalistas, em ordem alfabética:
> Cleidi Pereira, de Zero Hora, com A febre das farmácias
> Denise Coelho, da Agência Radioweb, com Nova farmácia: a evolução de um setor que driblou a crise
> Eber Freitas, do portal Go Varejo, com Como o big data pode otimizar a gestão no varejo farmacêutico
> Fernanda Albino, da Rádio Bandeirantes, com Bandeirantes não esquece (Vacinas nas farmácias)
> Guilherme Daroit, do Jornal do Comércio (RS), com Santo remédio para vencer a crise
> Kathlen Ramos, da revista Guia da Farmácia, pelo conjunto da obra
> Nathan Santos, do portal LeiaJá, com Dos bastidores às vendas, farmácias fortalecem estratégias
> Pedro Arbex, do DCI, pelo conjunto da obra
> Rodrigo Grando e equipe, da TV Morena (MS), com Uso racional de medicamentos
> Vinicius Custódio, da Rádio Jovem Pan, com Saúde do coração – campanha gratuita de
prevenção