A partir do dia 8/1, a Rádio OK (104,1 FM) vai se tornar Metrópoles FM. A união entre as duas equipes reforça o comprometimento do Grupo OK, de Luís Estevão, com o jornalismo multimídia. O anúncio foi celebrado com uma festa para parceiros e colaboradores na noite de 28/11, no espaço iFLY. Recentes conquistas do portal foram destacadas na ocasião. Em outubro, o site atingiu a marca de 110 milhões de páginas visualizadas por 17 milhões de usuários únicos, segundo o Google Analytics. De acordo com a ComScore, que avalia a audiência na internet, o Metrópoles é o endereço de notícias mais acessado do DF e o oitavo mais lido do País.
Sobre a nova emissora, anunciou Lilian Tahan, diretora de Redação do Metrópoles: “Aceitamos o desafio de assumir essa parceria com orgulho. Vamos manter a programação musical da rádio, incluindo muita informação de qualidade produzida pelo portal”. Para o diretor da OK FM, Toninho Pop, a musculatura do Metrópoles, que se consolidou entre os dez maiores sites de notícias do país, será fundamental para atrair ainda mais ouvintes à rádio.
Fernanda Estevão, responsável pelo Grupo OK, falou sobre a emoção de acompanhar de perto o sucesso do portal: “Cada vez mais, o Metrópoles cresce em Brasília, alcançando também projeção nacional. A parceria com a rádio, que é excelente, ajuda muito nessa expansão. Os veículos se complementam e os usuários só têm a ganhar com isso”.
O Metrópoles também foi um dos vencedores do 2º Prêmio Nacional de Jornalismo em Seguros, na categoria Webjornalismo com o especial A busca do brasileiro por uma aposentadoria digna. A reportagem, assinada por Pedro Alves, foi elaborada por uma equipe de 16 profissionais.