William Waack, que deixou a Rede Globo em dezembro, após 21 anos da casa, deve retomar suas atividades no jornalismo por meio de um programa na web, transmitido ao vivo simultaneamente por Facebook e YouTube. Por enquanto, segundo apurou J&Cia, o plano é priorizar as mídias digitais.
O programa terá plateia no estúdio durante a gravação. Isso, conforme também apurou J&Cia, resgata uma ideia do próprio William que a GloboNews pretendia adotar para o Painel quando ele ainda estava por lá. Ou seja, vai dar sequência ao que já planejava na GloboNews, que inclusive teria chegado a gravar pelo menos um piloto do programa com plateia antes de ele sair. Não há data definida para a estreia, mas aparentemente a intenção é começar logo;
Embora ele próprio nada tenha falado a respeito dessa iniciativa, também não confirmou as informações de que substituiria Augusto Nunes no comando do Roda Viva, da TV Cultura de São Paulo, a partir de abril. Ao participar em 19/2 do 2º Encontro Folha de Jornalismo, realizado pela Folha de S.Paulo, no qual debateu o tema A guerra das palavras – Os limites do politicamente correto, limitou-se a responder “não sei” a uma pergunta sobre o assunto e provocou risos na plateia ao ficar em silêncio quando lhe perguntaram se considera o jornalismo televisivo brasileiro “chato”.