A Edelman anunciou nesta segunda-feira (5/3) Martin Montoya como novo CEO de suas operações no Brasil. Ele também estará no comando da Zeno, agência que integra no País o grupo de Daniel J. Edelman, sucedendo assim a Yacoff Sarkovas, que esteve à frente das operações das duas marcas nos últimos sete anos. Ele continuará apoiando a Edelman Brasil como consultor externo sênior.
Ex-presidente da WMcCann, onde estava desde 2011, Montoya tem 27 anos de experiência na área de comunicação, período em trabalhou com grandes marcas multinacionais, como Procter & Gamble, American Express, Unilever, J&J, Nestlé, Mastercard, L’Oreal, Coca Cola e General Mills, e as brasileiras TIM, Bradesco, Seara, Deca e Ri-Happy, entre outras. Antes da WMcCann, era diretor-geral na J. Walter Thompson no Brasil, onde conduziu o processo de transformação da agência em uma operação altamente focada no digital.
“Com uma bagagem robusta em liderança de agências, relacionamentos fortes tanto globalmente quanto no Brasil e uma compreensão profunda dos desafios enfrentados por nosso setor, Martin é a escolha perfeita para CEO”, afirma Allan McCrea Steele, CEO da Edelman América Latina. “Ele trabalhará para dar continuidade à expansão de nossa presença nesse mercado tão importante globalmente, reforçando nosso posicionamento como leading agency global de profundas raízes locais, ao mesmo tempo em que irá promover os serviços integrados que oferecemos aos clientes”.
“Nos últimos anos, foquei minha energia principalmente em tentar modernizar e integrar os serviços e o direcionamento estratégico que um verdadeiro parceiro de comunicação deve oferecer a seus clientes atualmente”, afirma Montoya. “Mudar paradigmas há muito tempo estabelecidos em nosso setor mostrou-se difícil, mas está claro para mim que a Edelman está globalmente comprometida com esse mesmo propósito e já tem atuado para além das fronteiras do trabalho convencional de RP. Acredito que a sólida tradição estratégica da companhia, somada à minha experiência e a meu compromisso com a integração, contribuirá para a sinergia de disciplinas e para a capacidade de atender às necessidades atuais de nossos clientes”.