Participação será na manhã de 16 de maio, logo após a Arena da Inovação, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo
Mauro Francisco Paulino, diretor-geral do Datafolha, aceitou convite dos organizadores e fará a conferência de abertura do Congresso Mega Brasil de Comunicação, Inovação e Estratégias Corporativas. A exposição dele versará sobre o tema Para onde caminha o Brasil e buscará apresentar um panorama do cenário eleitoral e seu impacto no mundo dos negócios, diante daquela que já é considerada uma das mais complexas e duras eleições presidenciais da história do País.
“O Brasil vive um cenário político de incertezas, inclusive para quem hoje tem responsabilidades corporativas e de negócios nas organizações”, salienta Eduardo Ribeiro, diretor da Mega Brasil. “Nada mais oportuno, portanto, do que abrir o Congresso com um dos mais respeitados institutos de pesquisas do País e seu diretor-geral, há anos referência na área”. Fundado em 1983, ainda como departamento de pesquisas e informática do Grupo Folha da Manhã, o Datafolha transformou-se numa empresa independente, tendo em seu portfólio, além das tradicionais pesquisas eleitorais e de opinião pública de várias naturezas, o Top of Mind, focado no mundo empresarial, nas marcas e nos negócios.
Para Marco Rossi, também diretor da Mega Brasil, os dias atuais são desafiadores para quem tem de aconselhar, tomar decisões, analisar o mundo político dentro das organizações, até porque muitas delas foram protagonistas dos processos em curso e com isso amargaram duros reveses para suas reputações. “Tudo faz crer que o País poderá chegar às eleições presidenciais de outubro em crise ainda mais aguda e, nesse cenário, quais os prováveis impactos para o mundo empresarial?”, indaga, “É o que queremos ouvir nessa estratégica conferência que abrirá o Congresso”.
O 21º Congresso Mega Brasil de Comunicação, Inovação e Estratégias Corporativas será nos dias 16 e 17 de maio, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo, tendo como tema geral A comunicação, os negócios e as grandes causas da sociedade. A conferência de Mauro Paulino está marcada para as 11h40, em 16 de maio. Serão 12 atividades, em plenário único.
Já confirmaram apoio ao evento as agências CDN, FSB, Grupo In Press, Jeffrey Group, Llorente & Cuenca, LVBA, Máquina da Notícia, Ogilvy e Textual. E também as entidades Aberje, Abracom, Sistema Conferp/Conferp, OCI, ABRH, Abrarec, além deste Jornalistas&Cia. O evento conta ainda com as parcerias de divulgação com Race (SP), Darana (BA), Martha Becker (RS), Brava (PE) e Zoom (MG).
As inscrições continuam abertas e podem ser feitas podem ser feitas até 30/4 pelo valor de R$ 1.950,00 em até cinco vezes sem juros no cartão de crédito. Outras informações no 11-5576-5600.