Com a recente promoção de Francisco Carvalho a CEO da Burson-Marsteller para a América Latina, Patrícia Ávila assume na próxima terça-feira (2/5) o posto de CEO para o Brasil, em substituição a ele. Formada em Letras com habilitação em Alemão e Inglês pela Universidade de São Paulo e pós-graduada em Comunicação pela Escola Superior de Propaganda e Marketing, Patrícia está na B-M Brasil desde 2010, como COO. Segundo Francisco, nos últimos seis anos ela vinha sendo preparada para assumir a liderança da agência no Brasil, “dentro do processo sucessório natural que faz parte do modelo de governança da Burson-Marsteller”.
Com 30 anos de experiência em comunicação integrada, ela já atuou em empresas de consultoria como McKinsey & Company, Booz & Co e Promon. Antes de se juntar à B-M, foi responsável pela comunicação corporativa do Hospital Israelita Albert Einstein, onde ganhou o Prêmio Aberje Brasil na categoriaComunicação e Relacionamento com a Imprensa. Trabalhou também em Siemens, Basf, CPM e Prosegur. Recentemente, assumiu a Diretoria de Inovação e Desenvolvimento de Mercado da Abracom.