Com um e-mail enviado aos seus colaboradores no Bom Dia no fim da tarde desta 3a.feira (31/1), Eduardo Tessler anunciou sua saída da Direção-Executiva da rede de jornais. Segundo o comunicado, o compromisso que assumiu com a Traffic, proprietária do Bom Dia, era de um ano e Tessler já estava no comando havia 13 meses, morando em Porto Alegre e vindo a São Paulo ou às cidades em que o Bom Dia atua (São José do Rio Preto, Bauru, Sorocaba e Jundiaí) todas as 2as.feiras, voltando às 6as. Na mensagem de despedida ele considerou 2011 como ?um ano de muitos avanços para a Rede Bom Dia, que culminou com a inclusão da marca na pesquisa Veículos Mais Admirados, divulgada pela revista Meio&Mensagem 2ª.feira. É a primeira vez que o Bom Dia aparece na relação, ficando em 15o, à frente de Destak e Extra e consolidando-se como a única marca do interior na lista. A Rede Bom Dia conquistou ainda em 2011 o Prêmio Veículos de Comunicação da Revista Propaganda, como Jornal Regional do Ano?. Ainda que sua saída esteja se dando de forma amigável, J&Cia apurou que a principal razão teria sido a decisão do acionista J. Hawilla de implementar nos jornais do Bom Dia o mesmo projeto editorial do Diário de S.Paulo, de cunho popular, idealizado por Eucimar de Oliveira (ex-Extra, Rio de Janeiro). Diretor licenciado da Innovation Media Consulting no Brasil, Tessler não estaria compactuando com a popularização exagerada do jornal da capital. Segundo fonte da rede ouvida por J&Cia, esse modelo atrairia pequena parcela de leitores a mais e afastaria grandes anunciantes. Tessler permanece à frente da Rede Bom Dia até que se consolide a transição no comando da empresa.