O Prêmio Jornalista de Impacto revelou em 26/3 os vencedores de sua primeira edição, no Teatro Cásper Líbero, em São Paulo. Lançado em novembro de 2018, o prêmio reconheceu produções de jornalistas que disseminam o tema de investimentos e negócios de impactono Brasil.
O evento também contou com o lançamento de uma publicação online com todos os finalistas e vencedores, disponível para download no site. Na mesma ocasião, foi lançada a Rede Jornalistas de Impacto, que conta com um grupo no Facebook.
Confira os vencedores: Categoria Audiovisual: Jussi Maria, da TV Globo,com a reportagemEmpresas e Sustentabilidade; Iniciativas em contextos periféricos e iniciativas comunitárias de jornalismo: Giacomo Vicenzo Fanasca, do UOL TAB, com CEOS da quebrada; Iniciativas inovadoras de jornalismo no campo de investimento e negócios de impacto: Eliane Trindade, da Folha de S.Paulo,com a iniciativaEmpreendedor Social (editoria); e Texto: Marcelo Moura de Souza, da Revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios,com 30 negócios que fazem bem ao Brasil.