Chega ao Brasil nesta 5ª.feira (8/3), Dia Internacional da Mulher, o site feminino Jezebel, um dos principais do segmento nos EUA. A escolha da data funciona como um manifesto e propõe uma reflexão sobre haver ou não motivos para comemorar. ?A personagem histórica Jezebel tem muito em comum com a mulher dos dias atuais?, diz Livia Deodato, editora-chefe do Jezebel no Brasil. ?É um site para mulheres inteligentes, que não seguem ou acreditam em padrões impostos. É um espaço para se divertir com boas sacadas?. Livia tem o apoio da subeditora Anna Carolina Lementy. A produção de conteúdo, áreas administrativa e comercial da versão brasileira está a cargo da OF451 ? também responsável pelos sites Jalopnik, Tazio Autosport, Trivela, Gizmodo, Kotaku, Ztop e Extra Time ?, que adquiriu o direito de representação. Por aqui, Jezebel seguirá a mesma linha editorial da versão norte-americana, com linguagem informal e bem humorada e abordando temas dos mais triviais aos mais complexos. Para José Wilson Fonseca, diretor-geral da °F451 e ex-presidente-executivo da MTV, este novo projeto reforça a missão da empresa: ?Estamos entusiasmados porque temos certeza de que não há nada similar hoje no mercado brasileiro. É uma abordagem inteligente e ousada, diferente de tudo que temos por aqui. O Jezebel tem um estilo com muita espontaneidade e irreverência, que são a essência dos brasileiros?.