Nelson Blecher deixou neste início de agosto o comando editorial do Diário do Comércio, título quase centenário da Associação Comercial de São Paulo, que com a chegada dele migrou do papel para o digital. Também saíram o editor Renato Carbonari Ibelli e o repórter Ítalo Rufino. Nelson dirigiu o veículo pelos últimos cinco anos e sai agora em nova reestruturação que a instituição decidiu fazer na publicação.
Sobre sua passagem pelo DC, Blecher escreveu o seguinte depoimento, a pedido de Jornalistas&Cia:
“Responsável pela transição do Diário do Comércio para a versão digital, concentrei as pautas nas diferentes disciplinas da economia e dos negócios, buscando transmitir à equipe conhecimentos acumulados em décadas de jornalismo especializado (Folha, Exame, Época Negócios). A partir de 2015, o DC – título que completou 95 anos de vida em julho passado – passou a publicar centenas de reportagens e artigos visando apoiar os empreendedores no enfrentamento da pior crise já vista no comércio brasileiro, que resultou no fechamento de milhares de empresas. Como a centenária Associação Comercial de São Paulo é prolífica na realização de debates de interesse nacional envolvendo economia e política, fizemos sistemática cobertura deles e dedicamos especial atenção às causas e bandeiras da entidade. Durante esse período pude contar com a sólida retaguarda do economista Marcel Solimeo, que se tornou um amigo sempre disposto a iluminar as ciclotimias da economia brasileira”.