Rodrigo Alvarez lança nesta quarta-feira (8/4) a startup Buobooks, que imprime livros brasileiros no exterior, sob demanda e a preços competitivos, como uma espécie de “Netflix dos livros”. Ele deixou a TV Globo em dezembro do ano passado, após 23 anos de casa, e agora dedica-se ao projeto.
Atualmente morando na Flórida, onde escreve seu décimo livro – o segundo volume de Jesus –, Alvarez fechou parcerias com algumas editoras brasileiras como Sextante e LeYa. A ideia é reduzir as dificuldades que pessoas que moram no exterior encontram para adquirir livros editados no Brasil, como altos preços, frete e grande tempo de espera até a chegada do produto.
“O que estamos fazendo é inovador porque elimina a distância. Imprimimos os livros perto de onde as pessoas moram, com preços normais de mercado, sem aumentos excessivos por conta do processo de exportação e importação”, explica Alvarez.
Já estão no catálogo da plataforma best-sellers como Silvio Santos: A Biografia (de Anna Medeiros e Marcia Batista), Todos contra Todos (de Leandro Karnal), Brasil: Uma História (de Eduardo Bueno) e Fazendo as Pazes com o Corpo (de Daiana Garbin), além de livros do próprio Alvarez. É possível inscrever seu e-mail no site da Buobooks para saber quando ela estará disponível.