A jornalista chinesa Zhang Zhan pode pegar de quatro a cinco anos de prisão por publicar notícias sobre a pandemia de coronavírus no país. Ela foi detida há seis meses, acusada de “provocar distúrbios e criar problemas”, crime que é comumente atribuído a críticos e ativistas políticos na China. Zhang será julgada por um tribunal em Xangai. As informações foram divulgadas em 17/11, pela ONG Chinese Human Rights Defenders (CHRD) no Twitter.
No início do ano, a jornalista informou que cidadãos de Wuhan receberam comida estragada durante o confinamento de 11 semanas e foram obrigados a pagar pelos testes de Covid-19. Além disso, ela veiculou que profissionais de imprensa foram detidos e familiares de vítimas foram ameaçados pelas autoridades.
Ela não é jornalista, já foi presa outras vezes. Já passou por tratamento psiquiátrico. Ela age como bolsominions brasileiros, que invadem hospitais, estimulam a não vacinação, são anticiência e espalham fake news.
Mais informações: https://www.brasildefato.com.br/2020/12/30/blogueira-chinesa-foi-julgada-por-violar-regra-sanitaria-e-nao-por-fazer-jornalismo