A Agência Mural de Jornalismo das Periferias, especializada em reportagens sobre bairros periféricos de São Paulo, está completando dez anos de existência. Em comemoração ao marco, anunciou o lançamento de um novo projeto-piloto, o Mural Salvador, que expandirá a cobertura do veículo para a capital baiana.
A agência passa a ter uma área exclusiva para Salvador, com informações sobre bairros como Cabula/Tancredo Neves (Pernambués), Cajazeiras, Centro/Brotas (Garcia e Engenho Velho de Brotas), Itapuã e Subúrbio/Ilhas (Lobato). O projeto é feito em parceria com o Grupo A Tarde, e as reportagens produzidas serão publicadas também nos jornais A Tarde e Massa!.
Para o Mural Salvador foram recrutados seis profissionais de comunicação, que passaram por um treinamento em temas relacionados à cobertura nas periferias, como técnicas de apuração, seleção de pautas, além dos princípios editoriais da Mural. O projeto conta ainda com o apoio do articulador e produtor audiovisual Moisés Augusto Neuma, morador do bairro Engenho Velho de Brotas. Confira quem são os novos correspondentes.