Por Cristina Vaz de Carvalho, editora de J&Cia no Rio de Janeiro

Nesta segunda-feira (22/2) começou a mudança dos canais de entretenimento da Fox para a marca Star Channel. A intenção foi anunciada em novembro de 2020 e agora se concretiza.

Assim, Fox Channel é Star Channel; Fox Life é Star Life; Fox Premium é Star Premium. No Brasil, o Fox Premium 1 é Star Hits, e o Fox Premium 2 é Star Hits 2. Os canais passam a se chamar Star, mas continuam a oferecer o conteúdo da Fox. Programas de sucesso como Os Simpsons, The Walking Dead e This Is Us continuam na grade de programação dos novos canais. Há a promessa de novas atrações.

Nem tudo mudou. O canal FX, também de filmes e séries como American Dad, mantém o nome original. E por determinação do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) os dois canais Fox Sports permanecem inalterados até 31 de dezembro de 2021, como parte de uma negociação que noticiamos em J&Cia 1.287, no ano passado. A Disney trabalha na integração deles com a ESPN, também sua propriedade.

Em junho, deve estrear na América Latina a plataforma de streaming Star+, com conteúdo voltado para o público-alvo da nova marca – jovens e adultos com idades entre 18 e 49 anos. Além do entretenimento, inclui transmissão de esportes ao vivo, conteúdo da ESPN e contratos da Fox Sports ainda em vigor, entre outros.

The Walt Disney Company Latin America, que adquiriu parte da marca Fox em 2019, realiza um processo de rebranding para toda a América Latina, criando uma nova identidade. Fox Networks Group é hoje uma divisão da Disney. Mas a marca Fox ainda pertence a Rupert Murdoch, que segue no controle da Fox Corp. (conhecida como New Fox), dona dos canais Fox e Fox News, e mesmo Fox Sports apenas nos Estados Unidos.

Danilo Campos, responsável pelo marketing de in-home media da Disney Co. no Brasil, em entrevista ao Meio&Mensagem, afirmou, com base em pesquisas de opinião, que a marca Star foi escolhida por ser um símbolo prontamente associado ao universo de celebridades e entretenimento, e ter qualidades como variedade, diversidade e positividade.

Todos os canais do Grupo Disney já apresentam comerciais sobre a mudança e, durante dois meses, aparecerão na TV aberta, em diferentes veículos e com influenciadores nas mídias digitais. Os anúncios têm filme com Lulu Santos cantando O meu destino é ser Star.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments