O InfoMoney foi selecionado entre os finalistas do INMA Global Media Awards, uma das principais premiações internacionais de mídia. A publicação, única do Brasil entre os indicados, concorre na categoria Melhor iniciativa de comércio digital, ao lado de ações de The New York Times e NBC TV, dos Estados Unidos, além de marcas de Alemanha, Áustria e Suécia.
O reconhecimento internacional veio com o lançamento de programas de MBA, criados em parceria com o Ibmec, que já alcançaram mais de 5 mil alunos. No total, são quatro programas: Ações e Stock Picking, estruturado a partir dos conteúdos do podcast Stock Pickers; Gestão Exponencial, voltado para atender às demandas do público do podcast Do Zero ao Topo; Broker Global, dirigido a usuários ávidos por negociar nos mercados; e Investimentos e Private Banking, para profissionais interessados em investimentos que desejam fazer uma transição de carreira para o mercado financeiro.
“A indicação premia o trabalho que estamos fazendo no InfoMoney na conexão entre tecnologia, conteúdo e marketing”, afirma o CEO Sergio Gwercman. “Queremos que o InfoMoney seja benchmark global em disrupção digital para mídia. E vejo neste reconhecimento da INMA um sinal de que estamos caminhando na direção correta”.
Sobre a INMA
A International News Media Association (INMA) é um consórcio formado pelas principais empresas globais de mídia para oferecer soluções de inovação para a indústria. O grupo conta com mais de 16 mil membros em 850 companhias de mais de 70 países.
Com 20 categorias, esta edição do INMA Global Media Awards recebeu 644 inscrições, de 212 marcas e 37 países. O grupo de jurados foi composto por 44 especialistas de mídia de 22 países. Os vencedores serão revelados em 3 de junho.