A agência FleishmanHillard realiza nesta quarta-feira (9/6) mais uma edição do FH Talks, que reúne especialistas para debater o papel do público com 60 anos ou mais no consumo brasileiro. Segundo dados da área de Insights & Inovação da FleishmanHillard Brasil, essa faixa etária representa 20% do consumo brasileiro, movimentando cerca de R$ 1,6 trilhão por ano.
Segundo o levantamento, as marcas ainda não enxergaram o protagonismo dessa geração: 52% dos entrevistados dizem que têm dificuldades de encontrar produtos que atendam às suas necessidades; 65% não acreditam na adequação de marcas e empresas para atender às necessidades das pessoas mais velhas; e cerca de 72% reconhecem o despreparo das lojas no atendimento aos que têm 60 anos ou mais.
Participam do debate Carla Leirner, criadora da plataforma @escritora_no_diva, dirigida para mulheres 50+; Mauro Wainstock, colunista da Exame e sócio-fundador do HUB 40+; Layla Vallias, cofundadora do Hype50+ e coordenadora técnica do FDC Longevidade e do Tsunami60+; e Kiki Moretti, fundadora e CEO do Grupo In Press. A mediação será de Renata Jordão, diretora da FleishmanHillard Brasil.
Leia também
- Abraji e Jeduca realizam 2ª edição de curso sobre jornalismo de educação
- SJSP e Fenaj criam questionário sobre Covid-19 como doença do trabalho