Os jornais Folha de S.Paulo e O Globo promoveram nesta segunda-feira (28/6), Dia do Orgulho LGBTQIAP+, mudanças em suas capas em prol do movimento. A publicação paulista colocou na capa de sua versão impressa e na home da online a bandeira do movimento, com as cores do arco-íris, além de destacar que chama a atenção para o “apagão de políticas para a comunidade LGBTQIAP+ ”.
Já O Globo publicou uma edição especial, em campanha realizada em parceria com a BETC HAVAS. O jornal mudou sua logomarca pela primeira vez em 95 anos de história em alusão ao movimento: em vez do tradicional “O Globo”, a publicação traz o logo “O GLBTQIAP+”.
A edição também tem a participação de colunistas e influenciadores LGBTQIAP+, com o economista ex-BBB Gil do Vigor como destaque do caderno especial. Com patrocínio da SulAmerica, o jornal fará também, até quarta-feira (30/6), lives especiais para debater temas relacionados ao movimento, como mercado de trabalho e saúde mental. As lives serão transmitidas no YouTube e no Facebook de O Globo.
Leia também:
- Agência Pública lança podcast narrativo sobre crimes na Amazônia
- Jornalistas e celebridades lamentam a morte de Artur Xexéo
- Lupa muda estrutura e anuncia Natália Leal como diretora executiva