8.5 C
Nova Iorque
domingo, novembro 24, 2024

Buy now

Petrobras lança o maior prêmio brasileiro para o jornalismo

Graça Foster, presidente da Petrobras, anunciou na manhã desta 5ª.feira (9/5) a primeira edição do Prêmio Petrobras de Jornalismo, que vai distribuir R$ 461.150 brutos, o maior valor entre todos os concursos destinados a profissionais de redação. O lançamento do prêmio é parte das comemorações dos 60 anos da empresa, em outubro deste ano. As inscrições serão abertas à 0h de 10/5 (6ª.feira) e se encerram em 10/7, com regulamento publicado no www.petrobras.com.br/agenciapetrobras. Graça ressaltou que a premiação não se destina apenas à cobertura do negócio Petrobras, mas de todo o setor de óleo e gás, assim como de aspectos importantes para o País. Citou ainda a participação da imprensa para a Petrobras chegar ao que é hoje, incluindo o que ela não gosta quando lê: “As visões, percepções e também acusações nos ajudam muito”. Lúcio Pimentel, gerente de Imprensa da Comunicação Institucional da Petrobras, detalhou as características do certame. Serão quatro categorias temáticas – Cultura, Responsabilidade socioambiental, Esporte, e Energia, petróleo e gás –, nas mídias Jornal/Revista, Televisão, Rádio e Internet, além de um trabalho de Fotojornalismo sobre qualquer um dos temas previstos. Essas categorias, por sua vez, se enquadram em Nacional, em que o candidato deve comprovar a abrangência do trabalho, sendo cada uma contemplada com R$ 17.200; e Regionais, na qual os estados brasileiros estão agrupados em quatro regiões, nos mesmos temas e em qualquer mídia, recebendo cada uma R$ 7.150. Será escolhido ainda o vencedor do Grande Prêmio Petrobras de Jornalismo, que fará jus a R$ 30 mil, contemplando os temas citados em qualquer mídia, com exceção de Fotojornalismo. Serão ao todo, portanto, 35 vencedores, incluindo o GP. O julgamento está previsto para outubro. A Comissão de Seleção, composta por cinco membros com experiência comprovada de pelo menos dez anos em jornalismo, vai selecionar cinco trabalhos por tema, sob supervisão da Secretaria Executiva da Coordenação do prêmio. Na segunda etapa, a Comissão Julgadora, também composta por cinco membros com vasta experiência, escolherá os vencedores, encaminhando seus votos isoladamente para tabulação pela Secretaria. A celebração dos 60 anos da Petrobras, descrita em linhas gerais pelo gerente-executivo de Comunicação Institucional Wilson Santarosa, terá várias outras ações, dentre as quais se destaca a campanha publicitária a ser veiculada até outubro, sob o tema O que inspira a gente. Aos jornalistas, com certeza, acaba de ser dado um bom incentivo para inspiração.

Related Articles

22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
22,100InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese