A rádio CNseg, mantida pela Confederação Nacional das Seguradoras, com sede no Rio, comemora neste semestre a marca de 50 mil horas de programação, mais de 2 mil dias ininterruptos no ar e presença em quase mil municípios, desde a estreia, em outubro de 2016.
Além da veiculação na própria plataforma, o conteúdo é distribuído pela Agência RadioWeb para emissoras afiliadas no Brasil. Dados do primeiro semestre de 2021 indicam que as matérias produzidas alcançaram 1.202 rádios comerciais, comunitárias e educativas localizadas em 929 municípios. Desde setembro do ano passado, a rádio também está nos agregadores de podcast, com média de 300 downloads por mês. A pauta da programação é voltada para revelar os produtos e serviços do setor segurador.
Com isso, Solange Beatriz Palheiro Mendes, diretora executiva da CNseg, pretende disseminar a cultura do seguro: “A emissora alcança um público diversificado num país de dimensões continentais. O setor segurador nacional, cuja receita anual representa cerca de 6,7% do PIB, é estratégico quando falamos de educação financeira, sendo fundamental as informações estarem disponíveis com facilidade e em linguagem acessível”.
E mais: