O portal R7 apresentou nesta 5ª.feira (5/9) o novo leiaute de sua seção Carros. Nos mesmos moldes que vêm sendo aplicados gradualmente em outras editorias, a mudança deixa o visual da página mais bem distribuído, com aumento da resolução e novas ferramentas, como a de compra e venda, desenvolvida em parceria com o iCarros. “Com esse novo formato e a tecnologia aplicada, passamos a ter uma grande possibilidade de mudanças na página principal, redimensionando blocos e seções”, explica o editor Diogo de Oliveira ([email protected]). “Agora consigo mexer em praticamente tudo na página. E com as novas parcerias que anunciamos com iCarros, Memória Motor e Autos Segredos, a ideia é que agora possamos ter um grande fluxo de notícias, com um feed de atualizações intenso, deixando a página ’boa de briga‘, para disputar de igual para igual com nossos concorrentes”. Segundo Diogo, a mudança vem em um bom momento para o R7 Carros, que triplicou o volume de visualizações desde abril: “Com o crescimento de page views, nosso foco passa a ser o aumento de usuários únicos. E vale dizer que a política de parcerias seguirá a todo vapor. A intenção é fazer do serviço um dos maiores portais de carros da internet brasileira”. Além de dele, integram a equipe o repórter Rodrigo Ribeiro e o estagiário Rafael Rojas.