Juca Kfouri e José Trajano estreiam nesta terça-feira (8/3) o programa Cartão Vermelho, no UOL, no qual os dois conversarão sobre diversos temas, como esportes, política, cultura, atualidades, e “tudo o mais que der na telha. Eles dizem saber como começa, não como termina”, explica texto publicado no UOL.

O programa vai ao ar às terças-feiras, às 15h, no UOL e nas principais plataformas de podcast. “Temos liberdade completa para falar de música, literatura, política, do dia a dia, e dar ‘cartão vermelho’ para quem sair fora da linha, segundo nosso ponto de vista”, explicou Trajano.

O nome do programa faz referência ao Cartão Verde, da TV Cultura, que teve a participação dos dois. A ideia era homenagear e premiar os jogadores. Já o Cartão Vermelho é para criticar: “É um cartão vermelho, porque é implacável com os deslizes. Sejam de quem for”, disse Kfouri.

Em entrevista ao UOL, ambos falaram sobre carreira, histórias e o novo projeto. Amigos, Kfouri e Trajano trabalham juntos há 50 anos. Conheceram-se em 1974, na revista Placar. Trajano era repórter e Juca foi contratado como chefe de Reportagem. Anos mais tarde, na ESPN, Trajano foi editor-chefe e Juca, comentarista.

Eles lembram que ganharam fama de “dupla sertaneja” no Cartão Verde: “Mas das antigas, tipo Tonico e Tinoco, Pena Branca e Xavantinho… de lá pra cá não encontro uma que faça o meu gênero”, brincou Trajano. A formação mais tradicional do programa, que começou em 1993 e segue até hoje, tinha os dois jornalistas e Flavio Prado como apresentador.

Destacaram que tratarão de política no programa e que, inclusive, para eles, é impossível falar de esportes sem falar sobre política: “Aí vem o leitor e diz: ‘Mas eu venho aqui para ler esporte’ e não sei o quê. Não é possível, Zé, que vendo o que você está vendo nesse momento ainda haja quem diga que esporte e política não se misturam”, refletiu Juca. “A Fifa, a Uefa e o Comitê Olímpico banem a Rússia de todas as competições, coisa que nunca fizeram com os EUA. Sem justificar e deixando claro que não se justifica o que o Putin está fazendo, mas é engraçado”.

Os jornalistas falaram também sobre influenciadores digitais, filmes e séries, e a única briga que tiveram em anos de amizade. Confira a entrevista na íntegra.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments