Em comemoração às 2.000 edições impressas, o Meio & Mensagem anunciou na segunda-feira (7/3) nova marca e uma reformulação do projeto gráfico, elaborados pela equipe de Ana Couto, atuando de forma cocriativa com o time executivo do M&M.
Com a nova marca, o veículo assume a tagline “Informa, inspira e conecta”. Além disso, o “&”, que antes era muito característico e com o tempo tornou-se comum, tem agora mais personalidade e é o elemento identificador visual de Meio & Mensagem.
Outro objetivo é consolidar a empresa como hub multiplataforma de conexão da indústria de comunicação, marketing e mídia. Fundado em 1978, o veículo, antes impresso e quinzenal, expandiu significativamente sua atuação nos meios digitais, com vídeos, podcasts, eventos, entre outros. A ideia é fazer com que as pessoas não pensem apenas no impresso, mas em toda a atuação multiplataforma.
Marcelo de Salles Gomes, presidente do Meio & Mensagem, destaca justamente esse crescimento no digital: “Chegou a hora de entendermos a organização da marca para que todas as plataformas possam beber um pouco do que é Meio & Mensagem e também alimentar a marca. Quando falamos de Meio & Mensagem, não tem que vir à lembrança das pessoas somente o jornal impresso, mas toda essa presença multiplataforma. Buscamos entender qual é o propósito dessa marca, qual é a linguagem e o tom numa conversa. Propósito não se inventa, você tem que descobrir e, ao perguntar o que o mercado perderia se Meio & Mensagem não existisse, descobrimos que perderia a conexão, além da informação”.
Já o novo projeto gráfico foi desenvolvido seguindo as diretrizes da marca elaborada por Ana Couto. a nova paleta de cores estará presente na edição semanal, nas versões impressa, para aplicativo mobile e para acesso via acervo do site, nas plataformas digitais, nos conteúdos audiovisuais e na comunicação visual dos eventos. Leia mais sobre as novidades.