Segundo informações de Lucas Pasin, colunista do UOL Splash, o âncora William Bonner, da TV Globo, deixará a apresentação do Jornal Nacional em 2023. O jornalista, porém, permanecerá na emissora e seguirá como editor-chefe do telejornal, atuando mais nos bastidores.
Segundo Pasin, Bonner já teria dito à direção de Jornalismo da Globo que pretende deixar a bancada do JN. O apresentador teria cogitado fazer isso em abril, mas foi convencido a permanecer até as eleições deste ano e comandar os debates entre os candidatos à Presidência. Pasin explica que Bonner bateu o martelo para deixar a bancada do JN em 2023, e permanecerá na Globo até o final de seu contrato, a princípio em 2025.
Em relação ao substituto de Bonner, Pasin escreveu que a Globo está fazendo pesquisas de mercado e com o público para saber quais nomes são bem recebidos. Nos últimos dois meses, participaram do rodízio de apresentadores do JN Heraldo Pereira, César Tralli e Rodrigo Bocardi, entre outros.
Procurada pelo Splash, a Globo declarou que “são integralmente falsos os boatos de que William Bonner estaria deixando a Globo em 2023 ou qualquer outra data”, encaminhando também reportagem de Cristina Padiglione, da Folha, sobre o assunto. Pasin explica que “a reportagem usada para a resposta fala sobre a saída de Bonner da Globo, mas a informação de Splash é a saída apenas da apresentação do JN, seguindo na casa”.