A Jovem Pan promoveu nos últimos dias uma série de mudanças na sua equipe de jornalismo. Diversos profissionais foram demitidos, e a emissora já anunciou reforços.
As apresentadoras Claudia Barthel e Kallyna Sabino, âncoras do telejornal noturno Fast News, além da comentarista Camila Abdelmalack, deixaram a empresa. Claudia estava na Jovem Pan desde março de 2022, e passou anteriormente por RedeTV e Globo. Kallyna fazia parte da emissora desde 2019 e participou de programas como Jornal da Manhã e Pânico. E Camila foi comentarista de economia no programa Prós e Contras por cerca um de ano.
Entre os reforços anunciados estão Marcelo Favalli, Luiz Felipe d’Ávila e Evandro Cini. Este último deve apresentar um jornal em horário nobre, em substituição a Claudia Barthel e Kallyna Sabino. Já Favalli e D’Ávilla farão parte dos debates dos programas Três em Um e Os Pingos nos Is.
Novos programas devem entrar na grade de programação nos próximos dias. Direto ao Ponto volta a ser exibido, sob o comando de Adalberto Piotto, às segundas-feiras. E Tá na Roda, sobre entretenimento e variedades, vai ao ar nas tardes de domingo, com apresentação de Thiago Asmar.
Alexandre Barsoti, ex-Band, assume como novo diretor comercial, e André Ramos, ex-CNN Brasil, chega para assumir a Diretoria de Jornalismo.
Essas mudanças fazem parte de um processo de reformulação da Jovem Pan, que pretende estrear uma nova programação em breve. O objetivo é fazer com que a emissora deixe de ter a imagem ligada à extrema-direita e ao bolsonarismo.