-4.9 C
Nova Iorque
quarta-feira, janeiro 15, 2025

Buy now

Barriga de Mário Sérgio Conti ?bomba? na rede

Além de repercutir intensamente em colunas e publicações especializadas em temas da mídia, a entrevista de Mário Sérgio Conti com o sósia do técnico da seleção brasileira de futebol Luiz Felipe Scolari no último dia 18/6 também “bombou” na internet. A pedido do Portal dos Jornalistas, a Orbiit Business Intelligence (*), de Alexandre Martins, fez um levantamento da disseminação da gafe na rede e até às 10h desta 3ª.feira (24/6) computou mais de 2,5 milhões de audiência (pageviews), distribuídos em matérias produzidas por dezenas de veículos de peso (que agregam grande audiência). Vale lembrar que Conti achou que havia entrevistado o verdadeiro Felipão e enviou o material para publicação em sua coluna na Folha de S.Paulo e em O Globo. Alexandre relata: “O erro, em si, não ficou mais do que duas horas no ar, tanto no site da Folha como em O Globo. Mesmo assim, foi tempo suficiente para que a inserção na Folha alcançasse mais de 4 mil pageviews. Porém, o breve tempo de permanência no ar foi o suficiente para que a repercussão fosse implacável. Coleguinhas de Conti não o pouparam e diversas matérias começaram a pipocar nos maiores veículos do País. Foram matérias, entrevistas, chacotas, análises e até protestos pelo fato ter acontecido com jornalista tão proeminente”. Segundo ele, Barbara Gancia desencadeou a maior repercussão: “No portal R7, sua matéria sobre sósias chegou a ter um milhão de acessos, até o fechamento deste levantamento. Além disso, ainda teve matéria na TV Folha entrevistando o sósia do Felipão. Só no site do jornal, a brincadeira chegou a mais de 100 mil pageviews”. Mas nem tudo foi tratado com graça, lembra Alexandre: “No site CGN, do Luís Nassif, há pelo menos cinco abordagens. A principal, altamente negativa, foi desenvolvida pelo jornalista Paulo Nogueira. Para sorte de Conti o portal tem baixíssima audiência. Lá, texto de Nogueira não passa de 50 mil pageviews. Na soma das inserções, o site promoveu 150 mil de audiência com o tema”. Não bastasse, arremata, “a BBC Brasil transformou o fato em internacional, diante de pauta tão saborosa – principalmente ao gosto do público inglês”. Os sites em que a notícia teve maior audiência (pageviews) foram R7 (1.286.873), Folha Online (318.137), A Tarde (271.615), Conversa afiada (blog de Paulo Henrique Amorim – 226.891), GGN (de Luís Nassif – 134.568), Estadão (125.899) e Terra (77.287). (*) A Orbiit é uma empresa especializada em mensuração e análise de empresas e personalidades no noticiário da web e utiliza a plataforma Media Analytics para a contabilização de número de pageviews de cada notícia indexada nos principais sites e portais do País.

Related Articles

22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
22,200InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese