O Google anunciou as 40 organizações e profissionais selecionados para a primeira edição do Lab de Sustentabilidade, programa de apoio e formação para jornalistas que cobrem sustentabilidade e meio ambiente.
Com duração de três meses, o projeto visa a incentivar e aumentar a cobertura jornalística da agenda sustentável no País. Os participantes serão contemplados com treinamentos e workshops, ministrados por especialistas na cobertura de sustentabilidade, divididos em sete grandes módulos: Audiência e Dados, Monetização, Startups & Empreendedorismo, Youtube & Vídeo, Produtos, Monetização de Audiência, e Conteúdo.
Ao final do programa, os selecionados “estarão aptos para impulsionarem seus negócios por meio de ferramentas de análise de audiência e engajamento com o leitor, além de análise de produto e proposta de valor e monetização”, diz o Google.
Confira a lista das organizações selecionadas:
A Economia B, Agência Envolverde, Agência Esther, Amazônia Vox, Arara ECOS, ((o)) eco, Aupa Jornalismo de Impacto Socioambiental, CicloVivo, Colabora − Jornalismo Sustentável, Correio Sabiá, Eco Nordeste, Ecoporé, eCycle, Ekoa um Mundo Melhor, Fauna News, Fiquem Sabendo, Gabinete dos Bichos, Gazeta do Cerrado, Green Nation, InfoAmazônia, Instituto Neo Mondo, Instituto Terreiro 2, Invest Amazonia, IPAM Amazônia (Comunicação), Midiajur, Mongabay Brasil, Natureza Crítica, Negritar Filmes e Produções, Nosso Impacto, O Liberal, Portal Assobiar, Red Tejiendo Historias, Sumaúma, To em Foco, Viajar Verde, ViaVerde News, Visit Iguassu, Claudia Visoni, Ecocariri, Data Fixers.