A Associação de Jornalismo Digital (Ajor) e a Google News Initiative anunciaram o lançamento de uma série de laboratórios para a criação de estratégias de negócio na indústria jornalística. Os Laboratórios de Transformação Digital, desenvolvidos pelo Google, buscam auxiliar veículos pequenos e médios a testarem diferentes métodos e compreender melhor sua audiência.
Com apoio do Google e de consultores da Blue Engine Collaborative, os participantes terão mais de 200 horas de treinamentos e consultoria. As organizações participantes serão divididas em três laboratórios, para trabalhar projetos ou problemas específicos de seus negócios.
O primeiro da série será o Laboratório de Estratégias de Publicidade Digital, exclusivamente para membros da Ajor, que está com inscrições abertas até 19 de julho. Nele, os selecionados receberão mentorias especializadas em fundamentos de publicidade e patrocínio digital. As organizações poderão indicar até cinco profissionais para participar da turma. O programa terá início em 14/8 e vai durar 12 semanas.
Interessados em mais informações e esclarecer dúvidas podem participar de um encontro online com os coordenadores do programa que será realizado em 10/7, às 11 horas. Para participar, basta se inscrever através do formulário.
Leia também: