O Comitê Olímpico do Brasil (COB) e o Lance uniram forças para impulsionar a divulgação das competições, equipes e atletas do esporte olímpico. A parceria visa a alcançar o objetivo através do canal multiplataforma Lance Olímpico, que vai se dedicar à criação matérias originais, transmissões ao vivo e conteúdos especiais sobre os Jogos Pan-Americanos Santiago 2023 e os Jogos Olímpicos Paris 2024.
Segundo Marcos Moraes, CEO do grupo Lance, a meta é aumentar a capacidade de cobertura de diversas modalidades: “Esse acordo celebrado vai ao encontro da nova fase do Lance, que repaginou sua marca e investiu em tecnologia e estrutura para produzir conteúdo multimídia com qualidade e excelência”.
O acordo também possibilita ao COB oferecer pacotes de mídia no Lance aos seus patrocinadores, O site atualmente conta com mais de 15 milhões de visitantes mensais, incluindo mais de 8 milhões de seguidores nas redes sociais.
Paulo Wanderley, presidente do COB, ressaltou que divulgação do movimento olímpico é uma das missões do comitê e que a parceria com o portal Lance “será muito bem-sucedida e ajudará a dar visibilidade ao talento e aos feitos de atletas e equipes do Brasil, principalmente entre o público jovem”.
O comitê também fechou acordos de produção e distribuição de conteúdo com UOL, BandSports e a Cazé TV, ao mesmo tempo que tem investido nas plataformas de streaming. O Canal Olímpico ultrapassa 270 mil inscritos, já o Canal do Time Brasil no YouTube passou de cinco mil para mais de 85 mil inscritos em um ano e meio, contando com mais de dois mil vídeos postados.
A iniciativa estende-se ao podcast COBCast, com o fornecimento de cortes para as redes sociais e YouTube.
Leia também: