BRANDED CONTENT
A Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg) lançará, nesta sexta-feira (18/8), o Notícias do Seguro (noticiasdoseguro.org.br), site de conteúdos que abordará de maneira simplificada e educativa temas relacionados a seguros, previdência privada, saúde suplementar e capitalização.
A plataforma surge como mais uma iniciativa da entidade para democratizar o acesso aos conteúdos do mercado segurador, com o objetivo de informar e educar a sociedade a partir do trabalho da imprensa.
A ideia é que, além do relacionamento já estabelecido com a mídia especializada, o novo hub aproxime jornalistas de outras áreas e de todo o Brasil, levando informações relevantes e que impactam diretamente a vida de toda a população. Entrarão na linha de produção desse novo site temas atuais como sustentabilidade, diversidade e inclusão, proteção de dados, economia e novas tecnologias.
“Nosso objetivo é democratizar o acesso, começando pelo profissional que tem a maior proximidade com o consumidor, que é o jornalista”, explica a superintendente executiva de Comunicação e Marketing da CNseg, Carla Simões. “Conteúdo é o que não nos falta e precisamos torná-lo cada vez mais relevante para as pessoas, para as que conhecem os produtos do mercado e para as que precisam conhecer. Queremos prestar serviço compartilhando conteúdo de qualidade”.
Com uma linguagem simples, a plataforma contará com reportagens do setor, artigos, infográficos, curiosidades, dicas, cartilhas de educação financeira e securitária, além de conteúdos gratuitos e de livre reprodução para toda a imprensa, incluindo vídeos e podcast.
Os conteúdos serão produzidos por jornalistas, designers e outros profissionais da Confederação, sob a liderança de Carla Simões. Há pouco mais de um ano à frente da Superintendência, a executiva acumula na carreira passagens por diversas empresas, agências de comunicação e serviço público, além de experiência em redações, entre elas Bloomberg e TVs Globo e Tribuna.
Institucional e revista centenária
O site da CNseg também passou por reformulação e assumirá a partir de agora um papel mais institucional, com o objetivo de dar mais transparência e visibilidade às atividades da entidade. Outra novidade envolve a Revista de Seguros, publicação trimestral que completou neste ano 103 anos de idade e ganhará uma versão digital a partir de setembro próximo.
- Leia também: TV Cultura anuncia novas afiliadas