O Instituto Gustavo Rosa (IGR), em São Paulo, realizará uma exposição das obras do ex-locutor esportivo Osmar Santos. Conhecido como o “pai da matéria” no meio esportivo e como “o locutor das Diretas Já”, o profissional de 76 anos começou a se dedicar à pintura após sofrer um acidente de carro, em 1994.

Osmar teve passagens pelas rádios Jovem Pan, Record e Globo, consagrando-se em narrações de Copas do Mundo. Após o acidente, teve sequelas na fala e nos movimentos do corpo que o impediram de continuar atuando na profissão.

Segundo seu irmão, o também narrador Oscar Ulisses, da CBN, a pintura foi a forma que ele encontrou de lidar com o acontecimento: “O que começou como uma terapia, para ele ter um canal de comunicação com o mundo, transformou-se em uma forma de ele tocar a vida”.

A exposição será de 21 e 30 de setembro, de segunda a sexta, das 10h às 18h, e aos sábados, das 10h às 14 horas. A abertura, no dia 21, contará com presença de Osmar. O Instituto fica na rua Veneza, 920, no bairro do Jardim Paulista.

Leia também:

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments