Foi aberta oficialmente na quinta-feira, 18 de janeiro, com encerramento previsto para 19 de fevereiro, a Pesquisa Mega Brasil com Agências de Comunicação, iniciativa coordenada pelo Instituto Corda – Rede de Projetos e Pesquisas para o Anuário da Comunicação Corporativa e que se destina a mapear detalhadamente esse universo empresarial que, em 2022, faturou cerca de R$ 4,88 bilhões e empregou quase 18.800 profissionais.

É com base nesse levantamento, com informações passadas diretamente pelas próprias empresas, que são construídos os múltiplos indicadores setoriais, como o faturamento e o índice de crescimento da atividade, e também o Ranking das Agências e Grupos de Comunicação.

A Pesquisa identifica, por exemplo, as profissões majoritárias nas agências, os esforços na busca de maior diversidade de gênero e étnico-racial nas equipes, o índice de otimismo/pessimismo dos dirigentes, os fatores negativos e positivos que impactaram a atividade, os produtos e serviços mais demandados pelo mercado, a produtividade média por cliente e por funcionário do segmento. E este ano, passa a acompanhar, também, uma outra informação até hoje nunca pesquisada dentro da atividade: a quantidade de press-releases produzidos e distribuídos pelo conjunto das agências diariamente e ao longo da semana, do mês e do ano.

São, no total, 33 questões, sendo que a Pesquisa é aberta e pode ser respondida por todas as agências de comunicação do País. Para aquelas que tradicionalmente a respondem, basta entrar no link www.megabrasil.com.br/anuario2024 e digitar login e senha. Para as demais, é só seguir as orientações da plataforma.

Outras informações com Bruna Valim ([email protected]) e Clara Francisco ([email protected]).

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments