Portal prepara inovações com vistas a fortalecer as marcas, tornar mais ágil a produção de conteúdo e a navegação e criar mais oportunidades para a publicidade Em fase de testes de sua versão beta, o novo portal M de Mulher da Abril está prestes a chegar ao mercado e deverá estrear entre o final de novembro e início de dezembro, um ano após o início de seu desenvolvimento. Uma das inovações é a adoção de uma versão especialmente customizada para a Abril do publicador Drupal, que permitirá maior agilidade no fluxo e postagem de conteúdo, ganho de produtividade nos processos editoriais e mais atrativos para a publicidade. Outra é que cada uma das marcas abrigadas no M de Mulher terá sites com identidade mais forte e maior profundidade, melhorando a experiência do usuário – inclusive em mobile. Parte da equipe do M, uma redação que hoje já se dedica a produzir conteúdo para as marcas, num total de 14 profissionais, migrou fisicamente para cada título. “Assim, vamos literalmente aproximar a expertise digital desses multiplicadores ao conhecimento mais profundo da essência de cada marca e de suas audiências, que está nas redações”, diz Paula Mageste, superintendente da UN Mulher e Celebridades, que engloba Claudia, Nova, Elle, Estilo, Capricho, Contigo, Tititi, AnaMaria e M de Mulher. Essas equipes serão apoiadas pelo restante do time que permanece no portal. Paula ressalta que a renovação proposta é do tipo “mexer em time que está ganhando”, pois deve melhorar a audiência de um portal que já é o maior do País no segmento feminino, além de permitir que as diversas marcas ganhem uma expressão digital forte, aprofundando a segmentação, graças à customização dos recursos que agora estarão disponíveis. “Se editorialmente os ganhos são visíveis – assinala –, na publicidade não é diferente. Essa segmentação favorecerá a área comercial, que poderá trabalhar com várias soluções para seus clientes, seja entregando grandes volumes seja trabalhando projetos sob medida”. O portal tem quase nove milhões de visitantes únicos e a média de 110 milhões de pageviews por mês.