Depois de Fernando Rodrigues e de Eliane Cantanhêde , mais um colunista longevo deixou a Folha de S.Paulo: Ricardo Feltrin, há 21 anos na empresa, não mais escreverá sua coluna às 6as.feiras no F5, canal de entretenimento no site do jornal que ele ajudou a criar em 2011.
Feltrin seguirá, porém, escrevendo a coluna Ooops!, do UOL, às 3as. A J&Cia, ele disse ter preferido dedicar-se só ao UOL, “já que o programa e as colunas lá estão bombando. Também venho fazendo palestras pelo interior, isso tira parte do tempo para fazer a coluna do F5, que era imensa e dava um trabalhão”.
Profissional desde 1991, quando integrou a 9ª turma de trainees da Folha, foi posteriormente repórter, redator, editorialista, colunista político e de tevê na extinta Folha da Tarde, e colunista principal do Agora, que substituiu a FT a partir de março de 1999. Estreou a coluna Ooops! em outubro de 2000 na Folha Online, onde também exerceu os cargos de editor de Brasil e Cotidiano (2001-2002). No site, ganhou destaque em 2001 ao assumir o posto de editor-chefe.
Em 2007, passou a secretário de Redação, cargo em que ficou até 2010, quando foi para a Secretaria de Redação de Novas Mídias do jornal, função em que ficou até sua saída do dia a dia da Redação, em 2012, permanecendo apenas como colunista. Pianista e tecladista, entre 1983 e 1988, trabalhou como músico profissional. Mantém uma coluna sobre tevê em A Tarde, da Bahia.