Faleceu na terça-feira (21/5) Daniel Japiassu Lins, aos 52 anos, em São Paulo, vítima de um câncer. O velório ocorre na manhã desta quarta-feira (22/5), no Cerimonial Pacaembu. Ele deixa a esposa Larissa Purvini e três filhas. Daniel era filho do também jornalista Moacir Japiassu, falecido em novembro de 2015.
Desde março de 2022, Daniel atuava como gerente de contas sênior na Inner Voice Comunicação. Em suas passagens pela comunicação corporativa, esteve também em Edelman, Paypal (duas vezes) e MSL Group.
No jornalismo, iniciou a carreira como repórter do caderno Divirta-se do Jornal da Tarde (SP), em 1993. No ano seguinte, acumulou a função de subeditor do Caderno de Sábado, dedicado à publicação de resenhas literárias. Após sair do JT, em dezembro de 1994, tornou-se colaborador de diversas revistas, como Claudia e Nova , da linha feminina da Editora Abril, e Conecta, dedicada à informática.
De abril de 1995 a julho de 1996, foi subeditor do caderno de Informática da Folha de S.Paulo, cobrindo feiras e eventos do setor. Posteriormente, foi para a CartaCapital, onde trabalhou por quase quatro anos. Passou por Época, Gazeta Mercantil Online e Custom Editora antes de chegar ao Estadão, veículo no qual trabalhou por quase quatro anos como editor da coluna Direto da Fonte, de Sonia Racy.