4.4 C
Nova Iorque
sexta-feira, novembro 22, 2024

Buy now

Brasileiro vence etapa global do Metro Photo Challenge e ganha expedição fotográfica por NY

Brasileiro vence etapa global e ganha expedição fotográfica por Nova York O Brasil bateu recorde de inscritos no Metro Photo Challenge 2014, concurso internacional de fotografia promovido pelo jornal gratuito Metro. A premiação, que chegou ao fim em 5/12, dividiu-se em três categorias: Magia da Cidade, Fuga Urbana e Cidade Verde, além da categoria exclusiva para brasileiros EU SOU Cidadão by Nikon. Vencedor da etapa brasileira na categoria Magia da Cidade, com a foto Rio, Cidade Maravilhosa, o carioca Jankel Grubman fez um registro do Cristo Redentor e foi premiado na final do concurso ao lado do belga Bernard Caelen (Cidade Verde) e do sueco Malin Jochumsen (Fuga Urbana). Vanessa Acioly Lopes de Vasconcelos, com a imagem Maracatu Rural de Nazaré da Mata, cidade do interior Pernambuco, venceu a categoria especial EU SOU Cidadão by Nikon. Os vencedores ganharam uma expedição fotográfica por Nova York. O júri local e o público elegeram uma foto vencedora em cada uma das categorias. Além de Jankel, os escolhidos do júri brasileiro foram Giovani Cordioli, em Cidade Verde, com Mirror and flowers at street, Paraty; e Nario Barbosa, em Fuga Urbana, com imagem de Capão Redondo-SP. Para o público, os melhores trabalhos foram de Douglas Cajueiro, em Magia da Cidade, com foto do Pão de Açúcar, no Rio; Eugênio Faria Ventura, em Fuga Urbana, com Durante a manhã, você no tráfego indo para o trabalho na Cidade Maravilhosa… não há quem deseje uma fuga urbana maior do que esse momento; e Fabio Wellisch, em Cidade Verde, com registro do Parque Lage, também no Rio. Os três premiados pelo júri ganharam uma viagem com um acompanhante para qualquer destino no Brasil operado pela GOL e uma câmera digital Nikon DSLR D3200; os três escolhidos pelo voto popular também ganharam a câmera Nikon.

Related Articles

22,043FãsCurtir
3,912SeguidoresSeguir
22,100InscritosInscrever

Últimas notícias

pt_BRPortuguese