A CNBC Brasil, novo canal que deve estrear nos próximos meses, anunciou a contratação do apresentador Fábio Turci, ex-Globo, que chega para reforçar a equipe de jornalismo da emissora focada em economia e negócios.
Turci trabalhou no Grupo Globo por 23 anos, atuando como repórter, âncora e correspondente internacional. Especializado na cobertura do setor econômio, tem MBA em economia e mercado de capitais. Venceu três vezes o Prêmio CNI de jornalismo de negócios, da Confederação Nacional da Indústria. Cobriu diversas eleições e chegou a mediar debates regionais na TV Globo.
Foi correspondente da Globo nos Estados Unidos por cinco anos, cobrindo temas como terrorismo, política e direitos humanos. Em 2016, Turci viajou por três dias em um dos aviões do então candidato à presidência americana, Donald Trump. No mesmo ano, cobriu o massacre terrorista que matou 49 pessoas numa boate LGBTI+. E, no ano seguinte, cobriu o atentado que vitimou dezenas de pessoas em um show em Las Vegas.
Além da atuação no jornalismo de economia e negócios, Turci também dedica-se a questões como direitos humanos, homotransfobia, racismo e miséria. Por causa de seu trabalho nessas áreas, foi homenageado pelo Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+.
Sobre o novo trabalho na CNBC, o jornalista declarou que será “Um noticiário atento ao mundo da economia e dos negócios, mas não apenas pela ótica das empresas, dos bancos e dos grandes investidores. Será, também, uma cobertura voltada às necessidades e ao dia a dia das pessoas. É como eu sempre enxerguei o propósito do jornalismo”.
- Leia também: Morre Sérgio Cabral, aos 87 anos, no Rio de Janeiro