A TV Cultura suspendeu por tempo indeterminado a gravação temporária de diversos programas, sob a justificativa de diminuição de receitas. Além disso, profissionais contratados como Pessoas Jurídicas (PJs) foram dispensados.

“Devido à diminuição de receitas da TV Cultura, a emissora irá suspender a gravação de alguns programas de sua grade, temporariamente. A maioria desses programas permanecerá no ar por meio de reprises, e as gravações serão retomadas em momento oportuno”, escreveu a emissora em nota. Foram suspensos os programas Estação Livre, Negros Em Foco, Balaio, Brasil, Mostra a Tua Cara, Entrelinhas, Giro Econômico e Legião Estrangeira, além de Na Cadência do Samba, que nem chegou a estrear.

A emissora também esclareceu que a diminuição de receitas está ligada a “publicidade e prestação de serviços para terceiros e outros, e nada tem a ver com repasse de verbas realizado pelo Governo do Estado de São Paulo. A TV Cultura tem mantido relação amistosa com o Governo, com o qual tem permanente diálogo”.

No caso específico do programa Estação Livre, segundo nota enviada pela equipe do programa à imprensa, sete profissionais foram dispensados: a apresentadora Cris Guterres, a coordenadora de produção Ingrid Mabelle, a pauteira Adna Matias, os videorrepórteres Lucas Veloso e Rodney Suguita e as assistentes de produção Bruna Hernandes e Cynthia Damião.

A TV Cultura declarou que pretende recuperar a estabilidade financeira nos próximos meses e retomar a produção de inéditos a partir de janeiro. Os profissionais dispensados seriam então convidados a retornar à equipe.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments