Foram eleitos os profissionais e veículos da quarta edição do Prêmio Einstein +Admirados da Imprensa de Saúde, Ciência e Bem-Estar, realizado pelo Hospital Israelita Albert Einstein em parceria com este Jornalistas&Cia. Nesta edição, os TOP 25 +Admirados Jornalistas serão TOP 26, devido a um empate.

O segundo turno de votação elegeu os TOP 26 +Admirados Jornalistas do Brasil, os TOP 3 profissionais em cada região do País (Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul), os TOP 3 nomes nas categorias especiais de Colunista e Jornalista Especializado em Ciência e os TOP 3 veículos em cada uma das sete categorias temáticas (Agência de NotíciasÁudioJornais e Revistas, Programa de TVSite/PortalVeículo Impresso e/ou Digital Especializado em Saúde, Veículo Especializado em Jornalismo Científico).

Nesta edição, são três novos nomes na lista dos TOP 26 +Admirados Jornalistas: Abrahão de Oliveira (TV Globo), Herton Escobar (Jornal da USP) e Patrícia Serrão (EBC), que pela primeira vez a integram, considerando todas as edições do prêmio. E voltam a aparecer na relação dos TOP 26 Ana Botallo (Folha de S.Paulo), Bethânia Nunes (Metrópoles), Cynthia Leite (Jornal do Commercio), Érica Montenegro (Metrópoles), Karina Toledo (Agência Fapesp) e Paula Laboissière (Agência Brasil), figuras já conhecidas do prêmio, mas que não integraram a lista dos +Admirados Jornalistas na última edição.

Também estão na lista nomes já conhecidos, que integraram os TOP 26 +Admirados Jornalistas em todas as edições do prêmio: Adriana Dias Lopes (O Globo), André Biernarth (BBC), Barbara Paludeti (VivaBem), Carolina Marcelino (CNN Brasil), Chloé Pinheiro (Veja Saúde), Claudia Colucci (Folha de S.Paulo), Juliana Dantas (inFinito), Lucia Helena de Oliveira (VivaBem), Mariana Varella (Portal Drauzio Varella) e Natalia Cuminale (Futuro da Saúde).

A renovação também está presente nas categorias regionais. Neste ano, temos estreantes em todas as cinco regiões do País, que pela primeira vez integram a lista dos TOP 3 Regionais. No Centro Oeste, Paloma Olivetto (Correio Braziliense); no Norte, Katia Brasil (Amazônia Real) e Ruthiene Bindá (CBN Amazônia); no Nordeste, Ana Rute Ramires (O Povo); no Sul, Angelica Weise (Futuro da Saúde); e no Sudeste, Luiza Caires (Jornal da USP).

Os profissionais que integram os TOP 26 +Admirados Jornalistas representam 17 diferentes veículos. Ciência Suja, Estadão, Folha de S.Paulo, Jornal da USP, Metrópoles, Veja e Viva Bem têm, cada um, dois representantes na lista. E TV Globo, Agência Brasil, Agência Fapesp, BBC News, EBC, Futuro da Saúde, O Globo, Portal Drauzio Varella, Valor e Veja Saúde estão representados com um jornalista cada nos TOP 26.

Seguindo o padrão de anos anteriores, destaque também para a forte presença feminina, com 21 mulheres entre os 26 profissionais que integram a lista dos +Admirados Jornalistas do País. Nas categorias regionais, todos os TOP 3 são mulheres.

Na cerimônia de premiação, marcada para 4 de novembro, em São Paulo, serão revelados os TOP 5 +Admirados Jornalistas da Imprensa de Saúde e Bem-Estar do Brasil, o +Admirado Jornalista Especializado em Ciência, o +Admirado Colunista, os cinco campeões regionais, e os veículos campeões das sete categorias.

Confira a lista completa dos +Admirados da Imprensa de Saúde, Ciência e Bem-Estar!

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments